R. Dr. Alfredo Barcelos, 483 - Olaria - Rio de Janeiro
Email: sementes.2010@gmail.com

ARQUIVO

Postagens ANTERIORES; todas as transferências da página principal. Arquivo "BEM VIVO", para as suas futuras e/ou saudosas pesquisas.




| Quinta-feira, 08 de abril de 2010 |
OS DOIS CAMINHOS!



Bom, antes de ter Deus como referência todo homem tem dois caminhos, uma vez com Deus tudo muda, o próprio Senhor diz “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6. Não há outro caminho para o cristão a não ser o caminho de Cristo. E como é esse caminho? Temos um texto bastante conhecido que ilustra bem o quero dizer: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:13-14. O caminho de Cristo é estreito como ele mesmo relata em uma de suas parábolas.

Este capítulo 7 de Mateus nos fala do sermão do monte, durante todo ensino Jesus fala de inúmeras situações dos quais devem ser as condutas de um verdadeiro discípulo, no final deste estudo dado por Cristo, um caminho deve ser seguido por aquele que quer a vida, e o interessante é que poucos encontraram este caminho.

Quando estamos em Cristo automaticamente esse “caminho de vida” faz parte da nossa jornada na terra. Conduzir-se por ele não é fácil! Mas quem falou que passar por um lugar apertado o seria? Não é fácil, por isso Jesus comparou com uma porta estreita. O apóstolo Paulo diz: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” IITimóteo 3:12. Não há facilidade no Evangelho, porém quem consegue segui-lo será bem sucedido e honrado por Deus, “Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”. Negar suas vontades, abrir mão de seu ego, andar no Espírito e não na carne,... são alguns exemplos difíceis de ser seguido, mas que fazem parte do caminho de Cristo.

Hoje, embora a bíblia não tenha mudado, muitas pessoas querem viver de acordo com suas vontades tentando adaptar o Evangelho de Cristo as suas realidades e acabam andando em caminhos largos. Outros querem viver desculpas por seus pecados tentando achar até mesmo justificativas nas Escrituras. Jesus informa que “larga e espaçosa” é a porta que leva a perdição.” É conflitante, porém real não se trata de um conto ou uma história da carochinha, é verdade pura e genuína, que quando confrontada a nossa vida real talvez nos ausente do “caminho da vida”.

Quero deixar um lembrete final: Existem muitos hoje ensinando coisas totalmente longe das Escrituras apenas para satisfazer o ego humano e com isso prender a atenção de muitos e a conclusão disto é um povo sem temor e totalmente inerte a realidade de que Jesus pode voltar a qualquer momento.

Você sabe o que acontecerá com você daqui a 5 minutos? Nem eu! Uma certeza tenho: quero estar no caminho estreito.

Pr. Vagner Marcelino

Sobre NÓS

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste / RJ, Brazil
CMSRC-Restaurando e divulgando a genuína Palavra de DEUS! Shalom!